Receitas e Estabelecimentos Vencedores

Casas vencedoras de cada categoria do Concurso de Receitas do 12º Festival Gastronômico de Ubatuba.

Caiçara Contemporâneo – Jundu Restaurante

Receita premiada: Itaúna – Pipoca de arroz negro, purê de abóbora, camarão grelhado, vinagrete de caju e crocante de tapioca.

Jundu Restaurante Lounge Bar

Caiçara – Banana Bamboo Ecolodge

Receita premiada: Prato Sertão do Ubatumirim – Purê aveludado de cará roxo, farofa de coco brejaúba, taioba e urtiga confitada em azeite aromatizado com ervas. Filé de peixe da época e local com molho de Jambu. Acompanha Salada Panc’s de entrada.

Comida de Boteco: Cadeia Velha

Receita premiada: Torresmo de Rolo – Torresmo a pururuca servido com geleia de pimenta e limão.

Cozinha Internacional: Sal Grosso

Receita premiada: Costelinha BBQ Sal Grosso – Costelinha suína com molho barbecue artesanal defumada por mais de 6 horas em lenha de Noz Pecan, acompanha batata defumada recheada com cream cheese e bacon.

Cozinha Oriental: WokBar

Receita premiada: Teishoku Sororoca – Arroz japonês, filé de sororoca grelhada servido com oroshi (nabo ralado com molho oriental), legumes refogados e missoshiru.

Hambúrguer: Artesanal Itamambuca

Receita Premiada: Hambúrguer artesanal de 180 gramas, 100% carne bovina sem conservantes, pão especial de fabricação própria, alface americana, tomate, cebola grelhada, queijo prato e maionese defumada.

Massas: Francisco Risoteria

Receita Premiada: Lasanha Bolonhesa de Filé Mignon.

Pães: Maria Farinha

Receita Premiada: Tábua Rústica Caiçara – Fatias de pães rústicos – integral, multigrão e juçara – acompanhada de ceviche de banana da terra e creme de doce de banana.

Petiscos de Praia: Quiosque Girassol

Receita Premiada: Camarão Rosa na Manteiga e Limão – Filé de camarão rosa puxada no molho de cebola, manteiga, limão, alho frito, salsa e nosso tempero especial. Acompanha baguete semi-integral com gergelim.

Quiosque Girassol

Pizzas: Forneria Bixiga

Receita Premiada: Pizza La Francesca (Entrada) – Molho de tomate, queijo mussarela, gorgonzola, demascos e nozes com delicioso camembert no centro.

Sobremesa: Veranda Café

Receita Premiada: Torta Flor de Maçã – Torta leve com creme de amêndoas, compota de maça e lascas de maça formando uma flor. Servida aquecida e acompanhada com uma deliciosa compota de frutas vermelhas.

Prato mais criativo: Holly Fish

Receita Premiada: Ostras Veganas – Reinventa a ostra para ofertar aos veganos e vegetarianos a mesma experiência de sabor do mar, textura similar e forma de comer, necessitando limão e levando a boca, com auxílio de uma conchinha artificial.